TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

terça-feira, 5 de abril de 2011

QUERES SER CURADO?

"Vendo-o deitado e sabendo que vivia assim havia muito tempo, Jesus lhe perguntou: 
- Queres ser curado?"  (vs.6)
João 5.1 a 8.


Jesus estava na cidade de Jerusalém, era a Festa dos Tabernáculos e o povo fervilhava nas ruas. Por todo lado se ouvia canções de alegria, pois se tratava de uma das festas mais alegres do calendário judaico. Durante uma semana o povo se instalava em cabanas na cidade de Davi, em memória aos seus antepassados que viveram assim durante quarenta anos no deserto, quando Deus os livrou da escravidão do Egito.
Jesus não fica fora dessa importante celebração, porém, ao chegar à cidade, em vez de deter-se nos corredores da alegria, dirigiu-se ao Tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos. Havia ali coxos, cegos e paralíticos e Jesus distingue no meio dos doentes um paralítico que estava ali havia trinta e oito anos. Esse homem era a maquete do desespero, o retrato da desesperança, a síntese do sofrimento de uma multidão enferma. Jesus pergunta-lhe: “Queres ser curado?” O homem responde com uma desculpa, Jesus então lhe ordena a levantar-se, tomar o seu leito e andar. 

Aqui aprendemos três lições:
Primeiro: UMA PERGUNTA MARAVILHOSA - Queres ser curado?” (João 5:6).
Temos doenças físicas, emocionais e espirituais. Precisamos de cura. É claro que todo doente quer ser curado, mas então, por que Jesus me pergunta? É que podemos nos acostumar com a doença. Podemos também perder a esperança de sermos curados. Podemos, como aquele paralítico, sermos tomados por um profundo senso de abandono, dizendo que ninguém se importa conosco. Qual é a sua doença? Há quanto tempo você está sofrendo? Quais são suas mágoas, tristezas e decepções? Quais as portas que se fecharam em sua cara, agravando mais a sua dor? Quais foram as pessoas que o abandonaram na hora do seu sofrimento? Quais foram as chances de você receber alívio e outras pessoas pularam na sua frente? Agora, o Filho de Deus lhe pergunta: Queres ser curado?”.

Segundo: UMA ORDEM GLORIOSA - Levanta-te, pega a tua cama e anda” (João 5:8).  Aquele homem está preso numa cama a trinta e oito anos. Todos os dias alimentava na alma o desejo de andar, mas, a sua doença era maior do que o seu desejo. Estava dominado por um problema maior do que suas forças. Jesus então aparece e lhe dá uma ordem clara, incisiva e poderosa. O mesmo que dá a ordem, dá também o poder para cumpri-la.

Terceiro: UM RESULTADO MARAVILHOSO - “Imediatamente o homem ficou curado; e pegando a maca, começou a andar.”(João 5:9).
 Sob a ordem de Jesus, o paralítico se levantou. A cura foi imediata, completa e cabal; não foi sugestão mental. Jesus não usou nenhum artifício místico e nem lhe fez promessas enganosas. O milagre que Jesus opera é notório, verificável e público. A causa do paralítico era uma causa perdida e nenhum ser humano podia socorrê-lo. Suas esperanças estavam mortas, sua dor era incurável, mas, Jesus lhe dá uma ordem. Não há causa perdida para Jesus. Ele pode tudo quanto quer. Jesus ainda visita a nossa Casa de Misericórdia. Ele ainda nos vê em nosso sofrimento. Ele, de igual forma, pode nos trazer consolo, esperança e cura. Você quer ser curado (a)?
                                                                                             
Em Cristo,                             
                   Pastor Carlos Alberto dos Santos.

Fonte: Bíblia Sagrada - Almeida Século 21