TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, FUNDAMENTO DA NOSSA ESPERANÇA

“Mas, na verdade, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele o primeiro entre os que faleceram” (vs 20)

                                                                                      Texto: I Coríntios 15: 12 a 20



A tumba vazia de Cristo é o berço da Igreja. Se a morte tivesse triunfado sobre Jesus, estaríamos desprovidos de esperança. A ressurreição de Cristo é a pedra de esquina da nossa fé, o alicerce da nossa esperança, a garantia absoluta de que caminhamos para um glorioso amanhecer, e não para um acaso tenebroso. A morte cobrirá de vergonha sua cara e perderá seu poder. Seu aguilhão foi arrancado, e, porque Cristo vive, podemos crer no amanhã.
Destacamos três realidades benditas sobre a ressurreição de Cristo.

Primeira: RESSUREIÇÃO DE CRISTO É UM FATO INCONTROVERSO (I Coríntios 15: 3 a 8) Cristo ressuscitou e apareceu a Pedro, aos demais apóstolos, a mais de quinhentas pessoas de uma só vez; a Tiago e a Pedro. Várias testemunhas oculares presenciaram Jesus com um corpo de glória. Sua ressurreição não foi uma surpresa, mas uma profecia. Tanto o Antigo como o Novo Testamento, anunciaram sua bendita realidade. Jesus a proclamou com clareza antes de ser entregue nas mãos dos pecadores. A ressurreição de Cristo abalou o inferno, fez estremecer os inimigos e perturba ainda hoje os céticos (incrédulos).

Segunda: A RESSURREIÇÃO DE CRISTO É UMA VERDADE TRANSFORMADORA (Atos 4:10) A ressurreição de Cristo produziu impacto na vida dos discípulos. O poder da ressurreição inundou o coração deles de santa convicção, e eles saíram a pregar, no poder do Espírito Santo, a mensagem do Cristo ressurreto. Ainda hoje, a mensagem da ressurreição transforma vidas, restaura famílias e nos dá razão para cantar, mesmo em face da morte. A ressurreição de Cristo é a dinamite de Deus, que quebra corações mais duros e arranca os pecadores das prisões mais humildes.

Terceiro: A RESSURREIÇÃO DE CRISTO É UMA ESPERANÇA GLORIOSA (I Coríntios 15: 12 a 20) A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição. Ele levantou-se dos mortos como primícia de todos aqueles que um dia ouvirão de seus túmulos a voz de Deus e sairão. Paulo afirma que se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, é vã a nossa fé, mas de fato Cristo ressuscitou como o primeiro da fila. A Ele seguiremos. No último dia, quando a “trombeta” de Deus ressoar e quando se ouvir a voz do arcanjo, o Senhor Jesus descerá dos céus e os mortos sairão de seus túmulos. Teremos, então, um corpo incorruptível, poderoso, glorioso, espiritual e celestial, semelhante ao corpo da Sua Glória. Essa esperança não é algo vago, mas uma convicção gloriosa. Nosso corpo surrado pela doença, debilitado pelo peso dos anos, timbrado por fraquezas e deficiências, se revestirá de uma beleza indescritível, de uma perfeição indizível e de uma glória inefável.

            Em Cristo,
                                  
                                                                             Pastor Carlos Alberto Dos Santos


Fonte: Bíblia Sagrada - Almeida Século 21.




PÁSCOA

Pela tradição, no dia 24 de Abril no domingo comemora-se a Páscoa.

Tal como o natal, o sentido dessa comemoração está se perdendo a cada dia: é coelho ao invés de cordeiro, é ovo no lugar da cruz, é festa em lugar de reflexão, é farra em lugar de arrependimento. Em suma, é o pagão no lugar do cristão.

Vamos entender o que a Páscoa significa?

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
A Páscoa cristã tem um significado especial: é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. Todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o SENHOR. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, [coelhos ou ovos de chocolate] que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo". 
1 Pedro 1:18-19.
 


FELIZ PÁSCOA!