TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PODER DA LÍNGUA

"Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus"
Texto: Tiago 3:1 a12


A língua é instrumento de vida e veículo de morte. Ela dá vida e mata. É uma fonte doce e também amarga. Constrói e também derruba, consola e também atormenta. É medicina e também veneno. Apaga as chamas do ódio e também provoca grandes incêndios. Tiago diz que, se alguém não tropeça no falar é um homem perfeito (Tiago 3:2). A língua é um mal que não se pode conter, carregado de veneno mortal (Tiago 3:7-8). Tiago diz que devemos ser pessoas prontas para ouvir mais e falar menos. Devemos perdoar em vez de revidar. Devemos ter domínio próprio em vez de explodir. Devemos espremer todo os pus da ferida em vez de guardar mágoas.
No capítulo 3 de Tiago há uma descrição minuciosa acerca do poder da língua.

Primeiro: A LÍNGUA TEM O PODER DE DIRIGIR - (Tiago 3:3-4)
a) Tiago compara a língua ao freio de um cavalo e ao leme de navio. Tanto o freio como o leme são instrumentos usados para controlar e dirigir. O freio controla e dirige o cavalo, e o leme controla e dirige o navio. Um cavalo indócil é um animal perigoso, mas, depois de domesticado, usa sua força para servir. Um pequeno freio direciona um forte animal.
b) De igual maneira um imenso navio é conduzido pelas águas revoltas por um pequeno lema. É por causa do leme que o navio não se choca com as rochas e não provoca desastrosos acidentes.
c) Tiago disse que a língua; é um pequeno órgão que tem o mesmo poder do freio e do leme. Ela pode governar e dirigir nossa vida para o bem ou para o mal. (Tiago 3:5).

Segundo: A LÍNGUA TEM O PODER DE DESTRUIR
d) Tiago compara também a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são altamente destruidores. Uma pequena fagulha incendeia toda uma floresta. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa rapidamente. Um comentário maldoso acerca de uma pessoa pode ser como um veneno mortal, que provoca sofrimento e morte. A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser verdadeira, boa para edificação e também transmitir graça aos que ouvem. (Tiago 3:6).

Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto Dos Santos.

*Continuaremos a falar desta mensagem no próximo Domingo.

FonteBíblia Sagrada - Almeida Século 21.

FELIZ DIA DAS MÃES


Quando Deus criou você, Ele sabia que todo mundo um dia precisaria de colo, que fosse criança ou adulto, velho ou moço, rico ou pobre.
Ele sabia que o calor dos seus braços diminuiria muita dor; que beijo seu curaria muitas feridas; que sua voz acalentaria; que seu coração seria grande o suficiente para abrigar muitos, do seu sangue ou não...
Tenho certeza, mamãe, que quando Deus te criou, Ele só pensava em anjos... portanto nós não vemos suas asas, mas podemos sentir quando você nos embala e transporta...
Você me ensinou a ficar de pé e caminhar; ensinou que sou responsável pelas minhas escolhas mas que, quaisquer que elas sejam, você estará do meu lado...

Difícil achar as palavras para agradecer pelo amor e por todos esses anos de afeição contínua, por tudo quanto sou... mas eu te agradeço como posso, simplesmente te dizendo:

Te Amo Mãe!