TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DEUS SE IMPORTA!

" E levantando-se, foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai ouviu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao seu pescoço e o beijos." (vs. 20).

Texto: Lucas 15:1 a 24.


Deus é amor. Ele nos ama com amor eterno e imutável. A causa do seu amor está no próprio Deus e não em nós. Ele nos ama, não por causa de nós, mas apesar de nós. Seu amor transcende todas as palavras humanas. A Bíblia diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O Senhor Jesus, em Lucas 15:1 a 24, contou três parábolas para enaltecer o amor de Deus. Nelas podemos destacar três aspectos desse sublime amor.: Deus é representado pelo pastor que procura a ovelha perdida, pela mulher que diligentemente procura a dracma perdida e pelo pai que corre para abraçar e beijar o filho que retorna ao lar. O amor de Deus é insaciável no propósito de buscar o perdido. Deus nos atrai para si com cordas de amor. Ele não abre mão do direito que tem de nos ter. Deus não abdica do direito que tem de nos conquistar com seu amor. Fato digno de nota é que Deus nos busca mesmo quando não o buscamos. Deus nos ama mesmo o quando não devotamos a ele nenhum amor. Seu amor é incondicional. Se Deus não nos buscasse, jamais poderíamos encontrá-lo.
A ovelha desgarrada é caída não poderia salvar-se a si mesma. A dracma (moeda) perdida não poderia encontrar-se a si mesma. O filho pródigo não poderia ser aceito de volta ao lar se o pai não o acolhesse. O pecado nos afasta de Deus. Caímos num estado de depravação total. O diabo cegou o nosso entendimento. O pecado nos trouxe escravidão e morte. A não ser que Deus nos estenda a mão, jamais poderemos nos levantar.  A não ser que Deus nos derrame vida, jamais poderemos levantar-nos dentre os mortos. Nossa esperança está no fato de que Deus nos ama com amor eterno e jamais desistiu de nos procurar.

1) O amor que procura. (Lucas 15:4,8,20).
2) O amor que perdoa. (Lucas 15:21-24).
3) o amor que celebra. (Lucas 15:6,9,23,24).

Você tem um valor infinito para Deus!

Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto Dos Santos

(FonteBíblia Sagrada Almeida – Século 21)