TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUANDO NOS SENTIMOS SEM SAÍDA

“Pedro estava na prisão, mas a Igreja orava a Deus com insistência em seu favor.(vs 5)

Texto: Atos 12: 5 a 12


O livro de Atos nos mostra a história da Igreja de Cristo caminhando no poder do Espírito Santo, rompendo as barreiras, avançando contra as portas do inferno e sendo instrumento de Deus para a proclamação das boas novas da salvação. No capítulo 12 de Atos encontramos Herodes passando ao fio da espada o apóstolo Tiago e encerrando na prisão o apóstolo Pedro. A cidade de Jerusalém estava agitada. A oposição à Igreja Cristã crescia vertiginosamente. Pedro foi entregue a uma escolta de dezesseis soldados, e sua morte parecia inevitável. Nesse momento, a Igreja não apelou para os meios humanos, mas reuniu-se para clamar ao Senhor.  Queremos destacar três verdades importantes:

Primeira: DEUS VÊ NOSSAS TRIBULAÇÕES (Atos 12: 1 a 4) – Deus está no controle da situação, mesmo quando perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro estava preso, e a Igreja estava acuada. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a Igreja no seu nascedouro. Mas como o próprio Pedro escreveu mais tarde: “...os olhos do Senhor estão sobre os justos..” ( I Pedro 3:12), e no tempo certo, da maneira certa, o braço do Onipotente prevalece sobre a fúria do inimigo, libertando o seu povo . Deus vê as nossas tribulações, Ele vê nossas lágrimas. Ele é o Deus presente que jamais desampara aqueles que Nele esperam.

Segunda: DEUS OUVE NOSSAS ORAÇÕES (Atos 12: 5 a 17). A Situação parecia insustentável. Pedro seria levado depois da Festa da Páscoa à morte, mas havia oração da Igreja em seu favor. Quando a Igreja ora, os céus se movem. Quando a Igreja ora, as estratégias do inimigo são desbaratadas. Quando a Igreja ora, as portas da prisão são abertas, e os servos de Deus são libertos. Pedro está preso, mas está confiante. Ele dorme (Atos 12: 5 e 6). A oração pode tudo quanto Deus pode. O Soberano Deus escolheu agir por meio da oração do seu povo. Um crente de joelho tem mais força que um exército. Pela oração sempre prevaleceremos.

Terceira: DEUS LIDA COM OS NOSSOS INIMIGOS (I Pedro 3:12) Pedro conclui: “...mas o rosto do Senhor está contra os que praticam o mal..”. Os guardas romanos encarregados de Pedro foram mortos; Herodes por não ter dado glória à Deus, foi fulminado pelo Eterno; comido por vermes, expirou. Em vez de Pedro ser morto pelo rei Herodes, o rei é que foi morto pelo Deus de Pedro. Deus ainda vê as tribulações do seu povo, ouve as suas orações e lida com seus inimigos.
Quando nos sentimos encurralados por temores avassaladores, circunstâncias adversas e inimigos implacáveis, é a hora de confiarmos que Deus está no controle e nos conduzirá em triunfo!


                                               Em Cristo,

                                                                  Pastor Carlos Alberto Dos Santos
                                                                                                                  
(Fonte: Bíblia Sagrada Almeida – Século 21)