TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

terça-feira, 7 de junho de 2011

JESUS CRISTO VOLTARÁ! VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

"Então o Filho do Homem será visto nas nuvens, com grande poder e glória e logo enviará seus anjos e reunirá os seus eleitos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu."  (vs. 26-27)

Texto: Marcos 13:24-37



Jesus Cristo voltará! O evangelista Marcos faz uma abordagem clara acerca dessa segunda vinda, alertando-nos assim, para a necessidade imperativa de estarmos preparados para aquele grande dia. Quatro verdades serão aqui abordades:

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO SERÁ PRECEDIDA POR GRANDES ACONTECIMENTOS NO UNIVERSO - (vs. 24-25).
No seu sermão profético, Jesus afirmou: "Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão no céu serão abalados". A segunda vinda de Cristo será precedida por grandes convulsões naturais. tudo aquilo que é firme e sólido no Universo estará abalado. As colunas do Universo estarão bambas, e o Universo inteiro estará cambalenado. O abalo no mundo traz o Juiz. O apóstolo Pedro descreve essa cena assim: "Contudo, o dia do Senhor virá como um ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, queimando se dissolverão, e a terra e as obras que nela há serão descobertas" (2 Pedro 3:10). Com o Juiz, virá o juízo (Mateus 25:31 a 46).

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO SERÁ VISÍVEL - (vs. 26).
"Então o Filho do Homem será visto nas nuvens, com grande Poder e Glória ...". A segunda vinda de Cristo será pessoal, visível e pública. "Todo olho o verá" (Ap. 1:7). Na sua primeira vinda muitas pessoas não o reconheceram, mas na segunda vinda todo olho verá.

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO SERÁ GLORIOSA - (vs. 26).
"Será com grande poder e glória..." - Não haverá arrebatamento secreto, e só depois uma vinda visível. Sua vinda é única, poderosa e gloriosa. Jesus aparecerá no céu. Descerá nas nuvens acompanhado de seus santos anjos e dos remido glorificados. Virá com grande esplendor. Todos os povos que o rejeitaram vão se lamentar. Será o dia do Juízo, onde sofrerão penalidade de eterna destruição. Terã de enfrentar inevitavelmentea ira do Cordeiro de Deus! Dia de prestar contas (vs. 34 a 37). 

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO SERÁ VITORIOSA - (vs. 27).
"E logo enviará seus anjos e reunirá seus eleitos, desde os quatro ventos, da extremidade da Terra até a extremidade do céu". A manifestação do Filho do Homem não traz só condenação, mas também recompensa. A Bíblia diz que, nesse glorioso dia, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, com um corpo incorruptível, poderoso e glorioso. Então os que estiverem vivos, serão trasformados e arrebatados para encontra-se com o Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor (I Tessalonicenses 4:15-18). Os ímpios, cujos nomes não foram encontrados no Livro da Vida, serão lançados no lado de fogo; e os salvos, glorificados, entrarão pelos portais da cidade Santa e reinarão com Cristo pelos Séculos dos Séculos.

 Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto Dos Santos