TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MAIS INSETO DO QUE GENTE.

“Também vimos ali gigantes, os descendentes de Anac. Perto deles nós nos sentíamos tão pequenos como gafanhotos, e, para eles também parecíamos gafanhotos.” (vs. 33).

Texto: Números 3:17 a 33.


O objetivo de compartilhar esta Palavra de Deus com vocês é receber, através do Espírito Santo um retrato falado de nossa própria imagem. Como você se vê? E quando se olha no espelho, o que vê? O resultado de sua auto-imagem (seu retrato falado) definirá sua vida e onde você chegará, ou não chegará. O texto que acabamos de mostrar em Números 13, versículo 17 a 33 exemplifica aquilo que Deus quer falar com cada um de nós sobre este retrato falado.
Quando eles disseram, no versículo 33: “nós nos sentimos tão pequenos, como gafanhotos”, estavam ali definindo o retrato falado de um grupo de pessoas que tinha sido escravizada durante muito tempo e que mesmo diante da possibilidade de conquistar a liberdade total, elas sentiam-se mais insetos do que gente. Tudo está baseado no sentir, pois quando são as emoções que definem as nossas ações constatamos, neste momento, que as nossas mentes estão condicionadas pela escravidão real ou irreal. Nesta condição não haverá terra prometida, mas sim, gafanhotos e gigantes; infelizmente se é o meu sentimento que me domina eu sempre serei o gafanhoto (inseto). Por esta razão há uma mistura do real e do irreal, da verdade e da mentira, mas no fim, o que definirá a minha conduta sempre será o irreal e a mentira.
Nesta passagem bíblica vemos como se espalhou entre o povo a falsa notícia, a mentira, expressa no versículo 32: "Assim , espalharam notícias falsas entre os israelitas a respeito da terra que haviam espionado..."; e sempre a maioria vencerá o debate, como aconteceu com a difamação que os dez espias fizeram diante do povo. Nunca se esqueça, Satanás tem os seus espias para explorar a nossa posição de derrotados como insetos (gafanhotos), pois agindo assim, ele e os seus espias sabem que as grandes oportunidades dadas por Deus ao Seu povo irão para o espaço. Por isso, aquele que se sente mais inseto do que gente, diante do seu retrato falado emocional, verá somente obstáculos e nunca as oportunidades.
Veja os exemplos: vimos os gigantes (vs.28); são mais fortes do que nós (vs.31); os homens que vimos lá são muito altos (vs.32); vimos gigantes, perto deles nos sentimos pequenos como gafanhotos (vs.33). Estas foram as leituras dos espias que foram conferir a grande oportunidade dada por Deus (vs.1). Diante destes sentimentos a grande oportunidade se transformou em desespero, pois o relatório de suas bocas apenas refletiu o retrato falado de cada um. Eles sentiam-se mais insetos do que gente (vs.33).
Qual o seu relatório hoje? É parecido com o de Caleb (v30) ou com o da maioria? Qual o seu retrato falado diante do que lhe trás o Espírito Santo? Hoje Deus lhe dá novamente a oportunidade de mudar  essas condição; hoje Deus aponta a terra prometida, portanto, entre, independente do seu retrato falado, porque para Deus você sempre será o seu filho amado, com direitos conquistados na cruz para você virar gente, lavado e remido no Sangue do Cordeiro.

Pastor Temístocles Pereira.