TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

terça-feira, 28 de junho de 2011

ESPERANÇA - "Acaso, poderão reviver estes ossos?

“...Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes... Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel”. (vs.3).
Texto: Ezequiel 37:3 a 11 


Deus levou Ezequiel em Espírito a um vale cheio de ossos, com o objetivo de mostrar a situação espiritual da nação de Israel. E então no meio daquela situação caótica, Deus faz uma pergunta ao profeta: "Acaso, poderão reviver estes ossos?", evidente que Deus não tinha dúvida quanto ao que iria fazer, mas a pergunta revela a intenção divina, quanto à reação do profeta. O profeta de pronto respondeu: "Senhor Deus, tu o sabes...", com isso ele se coloca como cooperador do plano divino para aquele momento, e então ele é convocado através da ordem divina: "Profetiza a estes ossos.". É isso que Deus espera de nós nesses dias de transição, é preciso ter coragem para profetizar sobre o vale de ossos secos, e discernir nossa situação atual.
O que você acha? Acaso, poderão reviver estes ossos? Vamos juntos aprofundar no texto e descobrir alguns pontos que podem ser contextualizados conosco neste momento.“Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis( vs. 5)-  o vale é de ossos secos porque não há vida, falta ação do Espírito, e a ordem de Deus é essa: Profetiza sobre os ossos... Porque não há vida? Porque o povo deixou de ouvir a palavra de Deus, o conteúdo da Profecia é: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. É preciso continuar a seguir a ordem divina, pois corremos o risco de achar a obra pronta por causa do barulho, mas o barulho pode ser só o "chacoalhar de ossos." (vs. 7).
Agora Deus repete duas vezes ao profeta: Profetiza ao Espírito, profetiza, ó filho do homem.”A ordem devia ser obedecida até que se colocasse em pé, um exército sobre modo numeroso.(vs 10).
Filhos não devemos parar, analise este momento de sua vida e também de sua igreja, não tenha medo, Profetize sobre o vale de ossos secos, estamos atravessando fases importantes de nossa vida cristã, e assim na "esperança da definição divina ganhamos asas de águias para voar." (Isaías 40:31). Nós já estamos vendo os frutos através das células protótipos, nós já estamos profetizando sobre diversas situações, e Deus tem trazido cura e vida em nossas reuniões, com isso já estamos ouvindo ruído de uma abundante chuva sobre o povo de Deus. Meu desejo pastoral é ver todos participando desse momento, mas sei que só Deus pode tocá-los com sua mão e levá-los a responder a pergunta: "Acaso, poderão reviver estes ossos?"
Pela Causa,
Pastor Temístocles Pereira