TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SEGURA CRISTÃO - EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO "ARRAIÁ"

QUEM SOU EU? - O NAUFRÁGIO DA IDENTIDADE

"Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. "
(vs. 23 e 24).
Texto: Atos 27:9 a 26


Estou lendo um livro escrito há mais de 100 anos pelo filósofo americano Chesterton, intitulado "Ortodoxia". Esta obra de conteúdo extremamente atual tem como objetivo a defesa da fé e do cristianismo em uma época de grande secura espiritual e racionalização da vida, sobretudo entre os intelectuais da época. Nesta defesa da fé e do cristianismo o autor compara a humanidade a uma espécie de naufrágio cósmico onde nós, como marinheiros que acabam de acordar de um sonho, tentamos juntar as peças e as relíquias que sobraram do naufrágio para entender quem somos.
O texto que vamos compartilhar mostra-nos Paulo no meio de um naufrágio e o Espírito Santo nos trás este tema tão sugestivo para que possamos tal qual o autor acima citado, também fazer uma defesa da fé e do cristianismo para ajudar a nós e a outros a entender quem somos. Há um naufrágio da identidade justamente quando nos distanciamos da identidade original e do propósito pelo qual Deus nos criou.
Assim como as peças do navio vão se perdendo, também a nossa identidade vai se esvaindo no meio desse naufrágio. Eram 276 pessoas naquele navio com Paulo, com exceção dele, que era preso político, os demais eram escravos levados para Roma para servirem ao imperador e a seus vassalos que viviam de modo luxuoso. Nesta época, em Roma, mais da metade da população era de escravos, e estes não tinham identidade.
Mas Paulo levanta-se no meio do naufrágio e diz "esta noite o Anjo de Deus, de quem eu sou e a quem eu sirvo esteve comigo e me falou: Paulo, não temas, porque importa que você seja apresentado a Roma e eu te dou todos que estão contigo". Havia um naufrágio em andamento, mas Paulo sabia quem era ele, o que estava fazendo e o que Deus queria com ele.
Sempre haverá um representante divino trabalhando pelo Espírito Santo que trará à consciência o nosso estado original para que respondamos às perguntas mais antigas da humanidade: Quem sou eu? O que estou fazendo? Para onde vou? Paulo era este representante e, portanto tinha as respostas a tais perguntas, pois embora estivesse no meio do naufrágio Deus estava no controle de tudo. Paulo mostra-nos que o trabalho de Deus em nossa vida, em meio a tantos naufrágios, é justamente nos ajudar a ser o que Ele projetou para sermos, fazermos e existirmos. E quando isso acontece, assumimos a nossa verdadeira identidade, chegamos perto do projeto original de Deus e atraímos o sobrenatural de Deus.
Todas as afirmações e ações que Paulo fez para as 276 almas desesperadas, naufragadas, tiveram origem mística e sobrenatural; e justamente por dar ouvidos às palavras de Paulo foi que estas 276 pessoas foram salvas. Talvez você esteja indo à pique, afundando e no meio deste naufrágio o Deus a quem serve e a quem pertence também lhe diz: levante-se, porque a sua viagem não terminou, haverá estragos no navio, mas você chegará ao porto desejado, e no meio das peças e das relíquias que sobraram do naufrágio você se encontrará e finalmente viverá para a glória de Deus.


A Paz do Senhor,
Pastor Temístocles Perreira.