TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ALGO QUE EU TENHO PODE CRIAR ALGO QUE EU NÃO TENHO.

"E então Elias lhe disse: Não temas! Vai, faz como disseste; mas primeiro faz para mim um bolo pequeno, e traz aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra." (vs. 13 e 14)


Texto: I Reis 17:1 a 24.


Para Moisés Deus pediu a vara que estava na sua mão (Êxodo 4), para a viúva, em Lucas 21, foi a única moeda que ela tinha e para o jovem, na multiplicação dos pães, ele pediu os 5 pães e 2 peixes (Mt 14). Todos estes exemplos defendem a idéia do nosso tema: "Algo que eu tenho pode criar algo que eu não tenho". E foi depois de terem colocado nas mãos de Deus o que cada um tinha, é que aconteceram os milagres que fizeram surgir algo maior e melhor do que tinham em suas mãos.
A viúva, por sua vez, também experimentou coisas que só Deus tem, e a ela foi pedido que desse o pouco que tinha para o sustento do profeta, aprendendo que o difícil é abrir mão de algo que tenho. Elias argumentou com a viúva para que pegasse o bocado de farinha e de azeite e preparasse o bolo para ele comer primeiro, mostrando o quanto era grande a promessa de Deus. (vs. 13 e 14)
 Então irmãos, é difícil acreditar, pois estamos muito apegados àquilo que está em nossas mãos, e mesmo que haja a promessa de um milagre maior, vamos nos agarrando às migalhas enquanto há um banquete à nossa disposição. Tal qual a viúva, devemos ser convencidos pelo Espírito Santo de que embora seja difícil abrir mão de algo que eu tenho, há a promessa de vir algo que eu não tenho. "A farinha não se acabará da panela e o azeite não faltará na botija". É isso irmãos, a provisão para a sua vida até que haja chuva já está garantida, não tenha medo de abrir mão. Devemos aprender com a experiência desta viúva. O que ela achava ser tão essencial, no fundo não era realmente o que importava. O seu único filho ficou doente e morreu. Pois é, a farinha e o azeite é uma coisa, mas o filho é especial. No momento que você perde algo realmente especial é que acha que não existe mais nada que você possa ter, fazer ou dar. E vemos que Elias interfere justamente neste momento de desespero dela (vs. 17 a 20) usando o princípio de orar três vezes sobre o menino e o menino foi restaurado. A viúva teve restituído algo realmente especial. Algo que eu tenho pode criar algo que eu não tenho, e abrir caminhos para a restituição de algo especial que eu perdi e que me traumatizou me fazendo temer tanto dar quanto receber. Esse trauma precisa ser eliminado de nossas vidas, esse medo de perder, pois se isso não acontecer não existirá vida e ficarei sempre lembrando ou vivendo o passado, ficando focado naquilo que foi perdido.
Existem momentos, como na experiência de Elias, que a solução para o problema pessoal e da nação, não se encontra na terra, mas somente em Deus. Só Deus tem os meios. Foi o próprio Deus quem alimentou Elias durante a seca que assolava a terra, sustentando-o por meio de um corvo (vs. 3). A chuva não depende do ser humano, pois, somente Deus é quem pode fazer chover. O caminho de obediência que Elias aprendeu foi o elemento necessário para que atraísse o sobrenatural de Deus para o seu sustento; como servo de Deus ele foi alimentado e levado à níveis mais profundos do sobrenatural.
Através desta Palavra Deus nos ensina três coisas: 1) É Deus quem trás a chuva sobre a sua vida e te sustenta. Isso só Deus pode fazer, 2) Ele ajuda você a abrir mão de algo que você tem e que precisa ser passado para a mão Dele, para que seja aberto um caminho para coisas maiores, e 3) Deus cura através de Cristo o trauma que se alojou em nossas vidas por termos perdido algo que entendíamos ser especial.
Haverá restituição! Essa é a ordem divina, e tal qual a ordem que foi dada para a viúva Deus também quer dar essa ordem para sua vida! (vs. 13 e 14).
Pastor Temístocles