TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A CONFISSÃO DO VENCEDOR.

"Tudo posso naquele que me fortalece.”  (vs 13)

TEXTO: Filipenses 4: 1 a 23


Essa era a afirmação e confissão de Paulo; ele aprendeu a usá-la em toda e qualquer situação tendo como base para tal aprendizado o que nos diz no versículo 11: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho ". O que nos quis dizer foi que quanto mais contraditórios fossem os enfrentamentos da vida mais real seria a confissão do vencedor.
Paulo sabia viver abatido, mas sabia também viver em abundância; “em toda maneira, em todas as coisas estou instruído”, diz o apóstolo, “também sei ter fartura e sei ter fome, tanto a ter abundância quanto a padecer necessidades”; pois bem, são estas as situações que amadurecem nosso comportamento em um mundo tão contraditório. Por isso a confissão do vencedor é para qualquer situação, mesmo sabendo que o mais difícil é a manutenção desta confissão.
O apóstolo nos mostra O CAMINHO QUE TEMOS QUE PERCORRER PARA MANTERMOS ESTA CONFISSÃO diante de qualquer situação: "não estejais preocupados com coisa alguma, mas façam conhecidas todas as coisas por meio da oração e súplica sempre com o coração agradecido" (V 6). Todos nós TEMOS QUE FAZER UMA ESCOLHA PARA A MANUTENÇÃO DA CONFISSÃO DO VENCEDOR: ou nos preocupamos ou oramos; e veja bem, Paulo mantinha esta confissão dentro da prisão, pois quando escreve esta carta ele estava preso (Filipenses 1: 13). Sabemos que dentro de uma prisão não é nada fácil combater os sentimentos contraditórios que nascem em nosso interior, principalmente aqueles de abandono por Deus e pelas pessoas.
No entanto, Paulo mostra o padrão de sua confissão quando, através da oração, o tudo posso naquele que me fortalece gera a força motriz para passar por aquele momento, me motiva para verbalizá-la, sobretudo nas situações contraditórias, tendo como base a oração e a súplica, elementos que produzem a manutenção da confissão.
E por fim, NÓS VEMOS O ALCANCE DESTA CONFISSÃO NA VIDA DE PAULO, pois no versículo 22 ele fala da casa de César (o palácio do Imperador), e sabemos que para um servo de Deus naquela época, alcançar a estrutura do Império através do avanço do Reino era uma coisa impensável tamanha era a perseguição para os seguidores de Cristo. Mas para Paulo, por meio de sua confissão de vencedor mesmo em meio à maior contradição que pôde experimentar — promover o avanço do Reino mesmo estando dentro de uma prisão — nos deixou este caminho de oração e de súplica, de verbalização e de posse da confissão do vencedor.

Em Cristo,
 Pastor Temístocles Pereira.