TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A RECEITA CASEIRA DA BENÇÃO DIVINA

“Porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.”  (vs 3)
TEXTO: Salmo 133





Quando Deus chamou Abraão para sua viagem espiritual, Ele segurava o mapa do caminho na mão, pois disse: Vai para uma terra que te mostrarei. Abraão obedeceu pela fé mesmo não sabendo para onde ir e confiou Naquele que o convocou e o chamou para o desenvolvimento de um projeto divino. A única certeza de Abraão era a de que seria uma pessoa abençoada; Deus disse: “Tu serás uma benção, Eu te abençoarei...” (Gênesis 12:2 e 3). É esta certeza que temos que ter, embora, como Abraão, tenhamos que aceitar muitas coisas pela fé para sermos uma benção. Contudo, para nós, a benção é uma fórmula muito complicada para entender ou receber, mas não deveria ser assim. O Salmo 133 traz uma receita caseira para a benção divina quando afirma: Porque ali o Senhor ordena a benção para sempre, Ali onde?

PRIMEIRO “onde os irmãos vivem em união..." isso é, onde os relacionamentos são trabalhados, onde o perdão é liberado, onde aceitamos uns aos outros sem discriminação e preconceito. A receita continua....

SEGUNDOé como o óleo precioso sobre a cabeça...” O óleo é o símbolo do Espírito Santo, é o símbolo da unção, é o símbolo do poder que temos para exercer o sacerdócio tal como Arão o exerceu no seu tempo. Como sacerdote você representa as pessoas diante de Deus abrindo, pela oração intercessória, a janela de benção sobre você e sobre os outros.

TERCEIROcomo o orvalho de Hermon..” veja bem, a receita começou com a UNIÃO, seguida de ÓLEO e finalizou com o ORVALHO que cai no deserto molhando a terra. Nesta região de Hermon há abundante colheita devido a este orvalho que irriga a terra. É a benção da água produzindo vida em terra seca.
Como está sua vida? Como um deserto? Deus quer derramar o orvalho, a água fresca sobre você; Ele quer te abençoar. O que é preciso entender para concluir é o seguinte: Qual é o tipo de benção que o Senhor quer te dar? É a benção e a vida para sempre!
Entendeu irmão? A benção divina só é completa se for acompanhada pela vida. E quem é a vida? Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. A benção sem a Vida (Cristo) acaba, pois a benção divina é obrigatoriamente acompanhada da Vida. Quem tem a Vida (Cristo) também tem a benção. Vida e Benção caminham juntas, são ingredientes inseparáveis.
Sê abençoado (a) em nome de Jesus Cristo!
Pastor Carlos Alberto Dos Santos (Colaboração do Pastor Temístocles)