TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O QUE ESTOU FAZENDO COM A MINHA ALMA?


“Porque estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” (vs. 5).
Texto: Salmo 42:1 a 11


Uma vez que a alma foi criada por Deus e tem um papel fundamental na vida do ser humano mediando às ações e as atitudes entre o corpo e o espírito, é natural, portanto, que o próprio Deus espera que tenhamos o mínimo de conhecimento sobre o funcionamento deste elemento que nos faz pensar, sentir e agir.
Jesus faz uma revelação importante por meio de Lucas 12: 20 quando afirma que Deus pode pedir a nossa alma nesta noite: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tem preparado para quem irá?". Deus nos criou e um dia Ele pedirá a nossa alma. É Deus quem pede a alma, mas saiba que o diabo tenta roubá-la. Por isso tenho que ter interesse com aquilo que estou fazendo com a minha alma.
O Salmo que é escrito a partir das contradições da própria alma do salmista e do resto da raça, deixa bem claro que num só dia a gente pode viver na alma situações totalmente contraditórias. A alma pode amar, odiar, duvidar, reclamar, questionar, louvar, deprimir-se, ficar presa no passado... E tais contradições podem abrir uma ferida mortal (vs.10)! Este é o caminho para instalar-se o processo satânico: é por meio destes buracos da nossa alma e também das contradições que ainda não aprendemos lidar, que Satanás fixa seu posto de comando, exercitando sua legalidade em nós e através de nós.
Satanás sempre agirá através da grande dúvida que o ser humano tem dentro e fora da igreja: onde está o teu Deus? (vs 3, 5 e 10). Esta dúvida leva a pessoa a viver de um saudosismo, aprisionada num passado que já foi bom, mas que não é mais (vs. 4). E assim vai se concretizando um processo de aniquilamento onde sofremos com ondas agitadas, uma atrás da outra, sem tréguas, ou então com quedas d'água que nos sobrevém e nos arrastam em correntezas violentas que não conseguimos mais dominar (vs. 7). Justamente quando isso acontece é que Satanás abre a ferida mortal para explorar a vida da pessoa nos seus comportamentos e relacionamentos interpessoais, principalmente no relacionamento com Deus.
Mas o próprio salmista mostra o tratamento bíblico para a nossa alma quando nos mostra que precisamos aprender a contestar a nossa alma, ou seja, precisamos questioná-la de forma convincente pois, se você não convencê-la de que está indo no caminho errado, ela será convencida por Satanás e reproduzirá pensamentos e sentimentos errados. Por isso, por dois momentos diferentes (vs. 5 e 11) o salmista contesta a sua alma dizendo: “porque está abatida oh! minha alma? E porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus!". No frigir dos ovos a nossa contestação convincente deve levar a nossa alma a esperar em Deus mesmo que nossas circunstâncias digam o contrário, pois somente assim conservaremos nossa alma para Deus, impedindo-a de ser um instrumento de ação de Satanás contra nós mesmos ou contra os outros. Veja bem o que você está fazendo com a sua alma, pois ela está à sua disposição, podendo prepará-la para Deus ou para a ação satânica.
Sabemos que a nossa alma foi feita por Deus e para Ele voltará, e justamente por esta razão, a nossa atitude deve ser como a de Maria quando fez o seu cântico após saber que o Cristo nasceria através dela: em íntima adoração a Deus exclamou: "Minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador!" (Lucas 1:46).
É isso, cuide muito bem da sua alma e desta forma Deus cuidará muito bem de você em todos os seus passos.

Pastor Carlos Alberto Dos Santos -(colaboração Pastor Temístocles)