TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

terça-feira, 29 de março de 2011

ANSIEDADE

(ESTRANGULAMENTO EMOCIONAL)


"Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus, por meio de oração e súplicas com ações de graça."
Filipenses 4.6


A ansiedade é considerada a maior doença do século. É vista por alguns estudiosos como mãe das neuroses. Talvez seja a doença mais democrática da nossa geração. Ela atinge crianças, jovens e velhos; está presente na vida de doutores e analfabetos, pobres e ricos; enfia suas garras em religiosos e ateus. A palavra "ansiedade", na língua grega, significa estrangulamento, apertar o pescoço, tirar o oxigênio, sufocar.
Ela rouba as nossas forças, embaça os nossos olhos e tira de nós a perspectiva do futuro. A pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar, o isolamento das pessoas e a ausência da comunhão com Deus abrem a porta para a ansiedade. Há muitas pessoas asfixiadas pela ansiedade, que vivem atormentadas, sem descanso na alma.
Jesus nos ensina a lidar corretamente com a ansiedade, olhando para as aves do céu e para os lírios do campo (Mateus 6.28 e 29). O apóstolo Paulo diz que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma; antes devemos apresentar à Deus, em oração, nossas necessidades (Filipenses 4.6).
O apóstolo Pedro diz que devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (I Pedro 5.7).

Existem três aspectos importantes sobre a ansiedade:
Primeiro - O DIAGNÓSTICO DA ANSIEDADE (Mateus 6.25 a 34).
a) Ansiedade é inútil. O fato de ficarmo ansiosos não ajuda em nada na solução de um problema.
b) Ansiedade é prejudicial. Ao nos preocuparmos com uma situação antes que ela aconteça sofremos desnecessariamente.
c) Ansiedade é sinal de incredulidade. Ficamos ansiosos pois deixamos de crer que Deus é Poderoso para cuidar da nossa vida. A ansiedade é a falta de fé no Deus da providência.


Segundo - O REMÉDIO PARA A ANSIEDADE (Filipenses 4.6 a 9).

São três remédios infalíveis para a cura da ansiedade:
a) Orar corretamente.Quando compreendemos que o nosso Deus está no Trono e nada escapa ao Seu controle, aquietamos a nossa alma.
b) Pensar corretamente. (Filipenses 4.8). Quando nossa mente é reagia pelos princípios da Palavra de Deus, não há espaço para a ansiedade.
c) Agir corretamente. (Filipenses 4.9). Não basta orar e pensar corretamente, é preciso agir corretamente também. A verdade é que, o que nos transforma não é o que sabemos, mais sim o que praticamos.

Terceiro A CURA PARA A ANSIEDADE (Filipenses 4.7).
Quando oramos, pensamos, e agimos corretamente, então, brota a cura para a ansiedade, "E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo".Não deixe seu coração ficar prisioneiro da ansiedade. A Bíblia diz: "A ansiedade no coração abate o homem" (Provérbios 12.25), "... mas o coração tranqüilo é a vida do corpo..." (Provérbios 14.30). Descanse em Deus.

Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto Dos Santos.


Fonte: Bíblia Sagrada - Almeida Século 21