TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

COMO TRIUNFAR DIANTE DAS DIFICULDADES DA VIDA

Jabes foi mais honrado do que seus irmãos. Sua mãe lhe dera o nome de Jabes, dizendo: Porque com dores o dei a luz. Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Que Tu me abençoes e aumentes minha propriedade; que a tua mão me proteja e não permita que eu seja afligido pelo mal! E Deus lhe concedeu o que pediu. ( vs 9 e 10).

Texto (I Crônicas 4: 9 a 10)


A história de Jabes é uma das mais curtas biografias da Bíblia e também uma das mais sugestivas. Sua breve história está registrada no Primeiro Livro de Crônicas. Ele tornou-se mais honrado do que seus irmãos, pois, embora tenha recebido um nome carregado de estigma, não aceitou passivamente a decretação da derrota. Ele sacudiu o jugo da crise e buscou horizontes mais espaçosos na sua caminhada.
Nós também podemos superar nossas limitações. Podemos alçar vôos mais altos! Podemos fazer avanços mais ousados. Podemos alcançar vitórias mais consagradoras. É tempo de nos desvencilhar das dificuldades do passado, subirmos nos ombros dos gigantes e olharmos para a vida com a visão do farol alto. O que Jabes fez que o tornou mais nobre do que seus irmãos?

Primeiro: ELE ROGOU A BENÇÃO DE DEUS - (vs 10) 
Jabes invocou o Deus de Israel, o Deus vivo, e não um ídolo morto. Ele foi à fonte certa, com o pedido certo e com a motivação certa. Seu clamor é profundo: Que tu me abençoes – Somente por meio das bênçãos de Deus podemos sair dos desertos esbravejantes para campos verdes. Somente por meio das bênçãos de Deus, podemos curar os traumas do nosso passado para vivermos uma vida livre, abundante e feliz.


Segundo: ELE PEDIU A DEUS QUE AUMENTASSE SUA PROPRIEDADE - (vs 10)
Jabes não era acomodado. Ele olhava para frente e queria conquistar mais terreno, queria alargar o espaço da sua tenda, queria ampliar seus horizontes e conquistar novas fronteiras. abençoa-me e aumenta as minhas terras! De igual forma, precisamos ter sonhos mais ousados em nossa vida pessoal, familiar e espiritual. Há terreno ainda para ser conquistado.


Terceiro: ELE SUPLICOU A PRESENÇA DE DEUS - (vs 10) 
Que a tua mão me proteja...”  Jabes entende que seus sonhos não podem ser realizados se a mão de Deus não for com ele. Ele não quer apenas coisas; quer Deus. Coisas sem Deus não satisfazem a alma. Sem a presença de Deus não podemos caminhar vitoriosamente. Nossa maior necessidade é de Deus.


Quarto: ELE CLAMOU PELA PROTEÇÃO DE DEUS - (vs10) 
Ele orou “...e não permita que eu seja afligido pelo mal”. Jabes compreende que a jornada da vida é cheia de perigos. Precisamos de proteção divina. Jabes pede livramento do mal e do maligno. O texto de I Crônicas   4: 10 termina dizendo: “E Deus lhe concedeu o que pediu. Deus responde as nossas orações. Ele muda a nossa sorte. Clame também ao Senhor, e você verá que um novo tempo poderá raiar também em sua vida.


Pastor Carlos Alberto dos Santos

FonteBíblia Sagrada - Almeida Século 21.