TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONSTRUIR PONTES OU CAVAR ABISMOS?

" Suportando e perdoando uns aos outros; se alguém tiver alguma queixa contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, também fazei." (vs. 13).

Texto: Colossenses 3:12-15.


Somos construtores de pontes, e não cavadores de abismos. Somos ministros da reconciliação, não promotores de contendas. Somos pacificadores, não geradores de intrigas. O ministério da Igreja é de aproximação de pessoas, e não de afastamento delas. Somos um só corpo e membros uns dos outros. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele, quando um membro é promovido todos se alegram com ele. Para isso precisamos tomar algumas medidas:

Primeiro: RECONHECER QUE SOMOS FALHOS E ERRAMOS UNS COM OS OUTROS (vs. 13) -  Não somos uma comunidade de pessoas perfeitas. Nós ainda estamos sujeitos à falhas e tropeçamos com muitas coisas. Isso não nos dá o direito de errarmos intencionalmente. A vida cristã não nos dá uma imunidade para pecar. Precisamos ser vigilantes para não sermos pedra de tropeço para nossos irmãos, porém, o fato de errarmos uns com os outros não anula o fato de que somos uma só família e um só rebanho. A admissão do erro é o primeiro passo para corrigi-lo.

Segunda: RECONHECER QUE O CAMINHO DO ARREPENDIMENTO E DO PERDÃO É A ÚNICA FORMA DE CONSTRUIR PONTES AO INVÉS DE CAVAR ABISMOS (vs. 13) - Um cristão demonstra sua maturidade espiritual quando reconhece o seu erro e tem disposição de pedir perdão. Não há comunidade saudável sem o exercício do perdão. Somos a comunidade dos perdoados e dos perdoadores. Quem não perdoa adoece emocionalmente e fisicamente. A Bíblia diz que precisamos perdoar uns aos outros, como Deus em Cristo perdoou. Esse perdão deve ser imediato, pleno e definitivo. O perdão sara as feridas, restaura os relacionamentos, produz comunhão e glorifica à Deus. Ferir uns aos outros ou guardar mágoas produz doença emocional e desavença relacional. É tempo de construirmos pontes ao invés de cavarmos abismos em nossos relacionamentos dentro da nossa família e da igreja. Não perdoar é como beber veneno e esperar que o outro morra. Perdoar é lembrar sem sentir dor.

Terceiro: RECONHECER QUE NENHUMA VITÓRIA TEM GOSTO DE VITÓRIA SE A COMUNHÃO RELACIONAL É QUEBRADA (vs. 14) - A única vitória que glorifica o nome de Cristo é a decisão de restaurar o que foi quebrado, de aproximar o que foi afastado. A Palavra de Deus declara que devemos ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo. Ele não revidou ofensa por ofensa. Ele pediu ao Pai em oração que perdoasse os seus opressores. A Bíblia inteira é um apelo à reconciliação com Deus. É a reconciliação fraternal. O Apóstolo paulo afirma que se não houver perdão dentro da Igreja, Satanás leva a vantagem sobre nós.
Que Deus nos ajude  a amar uns aos outros, a dar nossa vida uns pelo outros, a perdoar uns aos outros, como Deus em Cristo nos perdoou, e a construirmos pontes ao envés de cavarmos abismos.

Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto Dos Santos.

(Fonte: Bíblia Sagrada Almeida - Século 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário