TV Atos

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS

CONHEÇA OS PASTORES DAS IGREJAS MISSÃO ATOS
Conheça os Pastores da Missão Atos

Porque devo orar?

Porque devo orar?
" Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:18-20).

Venha fazer parte desta história...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A FÉ VEM PELO OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17).
"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles." (Mateus 13:58).

Texto: Lucas 4:14 a 30.


A Bíblia deixa muito claro que a fé vem; logo, não está naturalmente dentro de nós, não nasce conosco, mas é fruto de um processo cujo caminho a percorrer depende de ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Neste trecho de Lucas, Jesus entrou na Sinagoga da cidade onde fora criado, a cidade de Nazaré, e tomando o rolo (o livro da época) do profeta lsaías leu o trecho do capítulo 61 perante todos os presentes; após a leitura deixou bem claro que os sinais ali prometidos eram garantidos pela Palavra de Deus e o seu cumprimento se dava por meio de Sua pessoa. Esta passagem mostra claramente o quanto a fé daqueles ouvintes dependia do ouvir e crer na Palavra de Deus e reconhecer que os sinais são garantidos pela Palavra.Nada diferente dos dias de hoje, pois também nós precisamos dos mesmos sinais e das mesmas promessas para vivermos a nossa vida. Vejamos quias são estes sinais apresentados nos versículos 18 e 19 

1. Levar boas notícias (Evangelho) aos pobres = Salvação

2. Anunciar liberdade aos presos = Libertação

3. Dar vista aos cegos = Curas

4. Libertar os que estão sendo oprimidos = Libertação da opressão maligna e da 

opressão social

5. Anunciar o Ano do Jubileu = o ano em que tudo voltava ao estado original

6. Então, Jesus concluiu no versículo 21: hoje se cumpriu esta Palavra!


Resta-nos perguntar, portanto, de forma bem honesta: porque esta Palavra não se cumpre em nossas vidas? A resposta nos é dada por Jesus quando afirma ser devido a nossa reação diante da pregação da Palavra de Deus: Ele havia acabado de pregar, mas a reação dos ouvintes os impediu de ter acesso aos resultados esperados, a ponto de em Mateus 13: 58 ele afirmar que não pôde fazer milagres ali devido a incredulidade dos seus conterrâneos. 
Vejamos quais foram estas reações diante da Palavra pregada: tanto elogiavam quanto criticavam (V 22); "Ah, o que você está falando é muito bonito, mas você não é o filho de José?" (V22); "Essa, palavra serve para você mesmo" (V 23). Pois bem, você conhece este "filme"? A Palavra é sempre para o outro e não para mim mesmo. Mas Jesus faz uma afirmação estupenda quando diz que "não há profeta sem honra a não ser em sua própria casa"Jesus estava afirmando que a transição do Velho Testamento, onde o profeta verbalizava o que Deus queria, para o Novo Testamento, onde a Palavra escrita é interpretada por um pregador, tem o mesmo valor profético. Portanto, o que Jesus estava interpretando e afirmando através de Isaías 61 para os presentes na Sinagoga nada mais era do que uma palavra profética para solucionar os problemas dos que O ouviam. Mas eles não viam Jesus como pregador e muito menos como profeta. Logo, a fé vm pelo ouvir e
 ouvir a Palavra de Deus, pois somente assim, a palavra proferida pode virar Rhema na vida diária de cada um.
Mas Jesus sempre teve ouvintes, pessoas que ouvem a Palavra de Deus e tem fé; Ele usa o exemplo da viúva em 1 Reis 17: 8e de Naamã em II Reis 5 para dizer que onde houver um pregador (profeta) interpretando a Palavra de Deus e aplicando-a à realidade do ser humano também haverá uma viúva pronta a obedecer e um general pronto para quebrar o seu orgulho e receber do interlocutor divino a palavra de vitória.
Por isso o sistema divino continua o mesmo até hoje: a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Agora resta a você ver o que fará com esta mensagem que acaba de chegar às suas mãos.

Do pregador e Pastor Temístocles Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário